Bonito é eleito o melhor destino para prática do Ecoturismo no Brasil

 

Gruta do Lago Azul - Bonito (MS)
Gruta do Lago Azul – Bonito (MS) – Maior referência sobre Bonito, segundo pesquisa.

Os cenários únicos, aliados à preservação ambiental proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos naturais e diferenciados

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional quando o assunto é natureza. Os cenários únicos aliados à preservação ambiental proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos naturais. Na última quinta-feira (24), o município recebeu o título de “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” – Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

A festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016 aconteceu em São Paulo. O evento, que já está em sua 15ª edição, premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais. Em anos anteriores, Bonito recebeu doze vezes consecutivas o prêmio, e neste ano reforça o título como referência no segmento.

Bonito (MS)
Bonito (MS)

O troféu foi recebido pelo vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori. Na cerimônia também estava o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e a Conselheira do Comtur de Bonito, Maria Leopoldina Almeida Campos. Este ano, os vencedores do prêmio foram definidos em duas modalidades de votação: por voto popular, realizado pela internet, e por um júri especializado, formado pelos jornalistas da revista Viagem e Turismo.

Fluxo

O município de Bonito (MS) recebeu 85,7 mil visitantes de janeiro a julho deste ano e contou com receita de R$ 102 milhões, de acordo com o primeiro boletim realizado pelo Observatório do Turismo de Bonito. A cidade é um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro. No ano passado, a cidade foi premiada pelo Ministério do Turismo por ser uma das mais competitivas em cooperação regional e atrativos turísticos.

Mergulho - Bonito MS
Mergulho – Bonito MS

“Pela primeira vez temos dados concretos sobre o fluxo turístico e econômico. É um instrumento que facilita a tomada de decisões e a implantação de melhorias na cidade”, afirma a secretária de Turismo, Indústria e Comércio do município, Juliane Salvadori.

Segundo o levantamento, a maior taxa de ocupação dos hotéis no município ocorreu em janeiro (81%). Nesse período, o valor médio das diárias foi de R$ 480. A maior parte dos visitantes veio de São Paulo (33,3%) e Rio de Janeiro (14,8%). Quanto aos visitantes estrangeiros, os paraguaios lideraram o ranking, seguidos pelos norte-americanos e argentinos.

O principal atrativo turístico da região, a Gruta do Lago Azul, é também a maior referência sobre a movimentação turística do município. A 20 km do centro de Bonito, a Gruta registrou a maior taxa de ocupação nos meios de hospedagem dos últimos dez anos (60%).

Com informações: Do Progresso

Para informações, reservas, dúvidas – mande um e-mail pra gente: [email protected]

Bonito (MS)
Bonito (MS)

 

Relacionados

Deixe uma resposta

Publicações Recentes

Atleta brasileira viaja a Komodo para reforçar discurso mundial pela preservação dos oceanos

Atleta Roberta Borsari visitará o Parque Nacional, que será fechado em breve devido aos riscos à biodiversidade Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991, o Parque...

No Topo do “Velho Mundo”.

Jungfrau Railway: a ferrovia que leva visitantes ao chamado Topo da Europa. Ela conecta alguns dos pontos turísticos mais famosos dos Alpes e também...

Promoção da MSC para a próxima temporada de cruzeiros: o segundo hóspede não paga!

A MSC lançou uma nova promoção para sua próxima temporada brasileira, a 2016/2017. Além do dólar congelado, o passageiro brasileiro contará com o segundo...

Tipo