Mergulhando com tubarões baleia em Ningaloo – Austrália

A Costa de Ningaloo é um recife de corais localizado na costa noroeste da Austrália. Tem 260 km de extensão, é o maior recife de corais da Austrália e o único grande recife próximo de uma faixa de praia/continental.

Recife Ningaloo - Austrália
Recife Ningaloo (Ningaloo Reef) – Austrália

O Parque Marinho de Ningaloo protege o Ningaloo Reef (Recife Ningaloo) – como é conhecido. Estamos a um passo das praias de areias brancas deslumbrantes num país de maravilhas subaquáticas de diversidade incrível. Esticando 300 km, o Parque Marinho Ningaloo começa no Recife Bundegi, no Golfo Exmouth e termina na saída Sul da Austrália (norte de Carnarvon). O parque se estende 10 milhas náuticas ao largo e abrange mais de 5.000 quilômetros quadrados de oceano. Diversão garantida!

Ningaloo - Austrália - Mergulho com Tubarão-Baleia
Ningaloo – Austrália – Mergulho com Tubarão-Baleia

Uma vida marinha impressionante

Ningaloo é o lugar perfeito para nadar com os tubarões-baleia (calma, eles não atacam e chegam a ser dóceis), o maior peixe do mundo. Eles costumam visitar a costa de abril a junho. Ali é um lugar de visitação das baleias-jubarte entre os meses de junho e novembro e espécies raras de tartarugas chocando seus ovos em trilhas eco-interativas com guias, nos meses de janeiro e fevereiro.

Corais de Ningaloo
Corais de Ningaloo

Outra dica é fazer um passeio de barco para ver a massa de corais se espalhando entre os meses de março e abril. Basta sair da praia em Exmouth ou Coral Bay para ver peixes-palhaço nadando em tentáculos de anêmonas, peixes-leão e enguias predatórias, bem como centenas de outras espécies de peixes tropicais.

Coral Bay

Uma ótima dica local é encontrar lagoas e jardins de corais na calma e protegida Coral Bay. Ali pode-se encontrar arraias manta, tartarugas e mais de 500 espécies diferentes de peixes de recife.

Coral Bay - Um dos vários locais para locar equipamentos de mergulho
Coral Bay – Um dos vários locais para locar equipamentos de mergulho

Para quem quiser se aventurar em águas mais profundas, entre em um barco com fundo de vidro ou participe de um passeio de mergulho com tubo de respiração partindo de Exmouth. Siga para Lighthouse Bay ou para o clássico deserto das Ilhas Muiron para um mergulho espetacular no recife. Existem criaturas marinhas de todos os tamanhos no santuário do recife de Bundegi Bombies, que possui águas rasas perfeitas para mergulhadores e praticantes iniciantes de mergulho com tubo de respiração.

Os mergulhadores mais experientes podem descobrir a diversificada coleção de esponjas grandes, gorgônias e chicotes do mar nos jardins de esponjas na entrada do golfo de Exmouth. Seja qual for o seu nível, Ningaloo tem um Paraíso dentro do mar para você.

Mergulho - Ningaloo. Opções para todos os tipos de mergulho.
Mergulho – Ningaloo. Opções para todos os tipos de mergulho.

Hospedar-se em cidades à beira mar

Praia de Exmouth, é o lugar onde você pode alugar um carro, participar de um safári ecológico, ir à praia, ao recife e a um passeio de pesca esportiva.
Na cidade, você encontrará acomodações adequadas para todos os orçamentos, desde apartamentos independentes até locais para mochileiros e acampamentos. Pela marina de iates existem vários cafés, restaurantes, boutiques e até lojas de vinho.

Com informações e fotos: www.australia.com

Para saber mais, fazer um planejamento para curtir tudo isso… Entre em contato: [email protected]

Relacionados

Deixe uma resposta

Publicações Recentes

Atleta brasileira viaja a Komodo para reforçar discurso mundial pela preservação dos oceanos

Atleta Roberta Borsari visitará o Parque Nacional, que será fechado em breve devido aos riscos à biodiversidade Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991, o Parque...

No Topo do “Velho Mundo”.

Jungfrau Railway: a ferrovia que leva visitantes ao chamado Topo da Europa. Ela conecta alguns dos pontos turísticos mais famosos dos Alpes e também...

Promoção da MSC para a próxima temporada de cruzeiros: o segundo hóspede não paga!

A MSC lançou uma nova promoção para sua próxima temporada brasileira, a 2016/2017. Além do dólar congelado, o passageiro brasileiro contará com o segundo...

Tipo